A paixonite não é considerada oficialmente uma doença, mas pode fazer um tremendo estrago com a saúde psicológica e física de uma pessoa. Ela te torna obcecado por aquela pessoa que você acha tão especial, que praticamente não tem defeitos. Qualquer coisinha que ela faz é maravilhoso, quando é direcionado a você então é motivo para ficar sorrindo que nem um bobo o dia inteiro. Você sente que aquela é a sua alma gêmea, que muitos dos seus problemas se resolverão se vocês se tornarem um casal.
Daí você decide mostrar a ela seus sentimentos, e mesmo se ajoelhando, se rastejando por ela, dizendo as palavras mais bonitas ela não quer ser sua namorada. No máximo ela quer ser sua amiga. Fossa. Tudo fica sem graça, não dá vontade de fazer nada. E esse estado fica mais explosivo quando você vê que ela está com outro cara. O que ela viu naquele babaca? - você se pergunta, porque aquele cara é simplesmente o contrário de você.
Já passei por isso algumas vezes na vida. Posso dizer que passei por isso por muito tempo, e que até deixei oportunidades passarem por conta da paixonite.Aprendi então que não podemos colocar uma pessoa que nem conhecemos direito em um pedestal, como se ela fosse uma deusa. Aprendi que do mesmo jeito que ela tem valor, eu também tenho. Aprendi que não se deve rastejar por ninguém sem que essa pessoa faça por merecer.
É isso. Derrubem os pedestais, gente!
Esse Texto foi retirado de um Blog que eu acompanho, recomendo e gosto, o Sai timidez! do Coronel mostarda, Trata-se de um tímido falando de timidez, dando conselhos e "testemunhos" para outros tímidos. pra você Pode parecer um cego tentando guiar outro mas eu vejo duas cabeças pensando melhor que uma.E o melhor disso e que, na minha visão, ele aprende, reflete e tenta melhorar os pontos fracos, o blog além de ajudar os outros o ajuda a enxergar os pontos deficientes.
1 comentários:
Muito obrigado pelo post e pelos elogios. É para pessoas como vc q o meu blog é escrito!
Abraços!
Postar um comentário