Ociosidade Sedentária

Tá fazendo nada? Senta aí e aproveita!

Lugar de criança.

Lugar de Criança é a Escola.


Quando pensamos em crianças, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de uma delas brincando, cercada por sua imaginação e, muitas vezes, por outras dela, formando uma só voz, em coro. Difícil é enxergar que muitas outras crianças, não têm essa oportunidade de desenvolver uma infância sadia.


O motivo que nos coloca em diferentes situações sociais, desde cedo, é o acesso, ou não, à educação. Enquanto existem crianças que frequentam a escola e aprendem a alcançar grandes objetivos de futuro, existem outras que ficam analfabetizadas e expostas, muitas vezes, ao cotidiano da violência e dos meios ilícitos, quando o tempo delas, na realidade, era o de brincar.


Nesse sistema, em que o futuro é decidido no presente, ou até mesmo no passado, quem não começou a buscar seu espaço ontem, já está eliminado. Sendo assim, a juventude que não frequentou a escola, se torna, cada vez mais, matéria-prima do desemprego e da pobreza.


Sendo assim, a imagem que nos deveria vir à cabeça ao pensar em crianças, não deveria ser a de várias delas gritando em um parquinho de areia, mas a de todas elas inseridas no mesmo rumo, que se inicia na escola. Estando lá, aí sim, todas iriam poder brincar juntas, só que, dessa vez, pela vida inteira.

Isabella Cunningham



Isabella é uma amiga minha que esreve no Blog *Blackbaloon*.

Gostei muito desse texto esrito por ela e espero que ela continue escrevendo textos assim.

1 comentários:

Anônimo disse...

pois é...essas crianças sao terriveis!
pede mazzei pra assistir uma aula dele, na moita. vc vai adorar!


Emily.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Seguidores