Ociosidade Sedentária

Tá fazendo nada? Senta aí e aproveita!

Sky e Mtv. Quero ver onde vai dar

Pra quem não sabe a Sky tirou a Mtv do ar no Brasil todo menos em São Paulo neste mês. Leia

A Sky tirou do ar e a Mtv comprou a briga. No próprio canal eu vi em um intervalo isso aqui:

Como eu não sabia ainda que a Mtv não passava mais na Sky fiquei surpreso. Depois, quando vi pela segunda vez deu vontade de aplaudir de pé o dono do texto. Brilhante o desabafo da Mtv sobre o ocorrido.

Isso só porque a Sky achou abusiva a proposta da Abril de reajuste de R$ 0,43 para R$ 0,52 por assinante sendo que a diferença de R$ 0,09 seria revertida para anúncios da Mtv e os outros dois canais do grupo, Fix e Ideal, seriam repassados de graça nos três primeiros meses e depois cobrado R$ 0,44 por assinante e seria tudo retornado em forma de anúncios da Sky.

Não entendo muito de administração de empresas grandes, mas não acho que seja abusivo esse contrato. E mesmo se for, não acho que tirar do ar sem avisar aos assinantes e nem dar satisfação a ninguém está certo.

A Abril espera que haja um acordo entre as partes. E a Sky... Prefere não comentar nada.

Não justificando, mas complementando vamos falar da Mtv.

A Mtv já teve seu tempo áureo com VJs ótimos e uma programação voltada para a musica. enfim, O canal de músicas não é mais tão musical quanto antes. Agora os programas de auditório tomaram conta. O canal é bom, mas devia falar mais de música como era antes. Fazer uma divisão entre música, humor e utilidades. Lembro-me quando o "M" do Mtv era Music... há uns 4 anos mais ou menos.

A Sky não tiraria assim do ar um canal que fizesse um grande sucesso. Minha irmã curtia a Mtv, assistia todos os dias quando tinha seus 15, 16 anos, eu nessa época também começei a assistir e a música realmente começava a sumir. Parei de asistir por um tempo, ficou chato. Quando ligo lá denovo vejo que a Mtv saiu do ar no Brasil todo (aqui não, não tenho Sky). Tem alguma coisa errada. Ou há conflito de interesses ou a programação da Mtv não está boa.

"Em briga de elefante quem se dá mal é a grama" (provérbio Africano)

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Seguidores